Servidores à disposição dos poderes tem 48 horas para retornar a SESAU, decide Fernando Máximo

Servidores à disposição dos poderes tem 48 horas para retornar a SESAU, decide Fernando Máximo

Porto VelhoRO – A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e a Coordenadoria de Recursos Humanos da Sesau determinaram o imediato retorno de todos os servidores estaduais cedidos a prefeituras, Câmaras Municipais, Assembleia Legislativa, e a outras secretarias do próprio Executivo estadual no prazo de 48 horas, para que assumam suas funções de origem para que se juntem ao esforço empreendido pelo Estado nas ações de prevenção e enfrentamento do Coronavírus em Rondônia.

A lista possui mais de cem servidores e a determinação está contida no Ofício circular n 134/2020/Sesau/CRH.

No documento, o secretário Fernando Máximo justificativa a urgência do retorno como necessária para a utilização do maior número possível da força de trabalho disponível da secretaria para enfrentamento da pandemia.

A determinação possui respaldo no Decreto no Inciso II, do Artigo 6º do Decreto nº 24.887, que instituiu estado de calamidade pública no Estado.

Há três semanas, a Sesau e o CRH já haviam determinado o retorno de todos os servidores estaduais que estavam em gozo de férias por motivos similares, deixando claro que o não reapresentação deles poderia ensejar abandono de emprego.

CONFIRA LISTA COMPLETA:

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA