Após solicitação de Jhony Paixão, curso para Sargentos dos Bombeiros será realizado por EAD ainda em 2020

Porto Velho, RO – Foi protocolado na manhã de hoje (27), pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania Pública (SESDEC), por meio de indicação do Deputado Estadual Jhony Paixão (Republicanos), a autorização para ser realizado o Curso De Formação De Sargento Bombeiro Militar 2020 por meio da modalidade de Ensino Semipresencial. O curso ocorrerá através da plataforma educacional Moodle para aplicação da Educação à Distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

A portaria é importante porque garante aos praças a continuidade de suas carreiras na corporação, uma vez que havia a real possibilidade de adiamento do Curso por questões sanitárias ligadas à pandemia da Covid-19.

O Deputado Jhony Paixão comemorou a ação do governo e explicou que a plataforma de ensino EaD já tem sido utilizada com grande eficiência para suprir as dificuldades relacionadas as restrições de socialização. “Já sabemos que o Ensino à Distância se desenvolveu muito nos últimos anos, tendo chegado a um nível que possibilita total interação, sendo uma ferramenta pedagógica importante que não diminuirá a qualidade do curso nem o aproveitamento dos praças”, afirmou Paixão.

O Parlamentar ainda frisou que é fundamental manter a maior normalidade possível nas entidades e órgãos públicos. “Não podemos parar tudo por conta desse vírus maldito. Temos que ter inteligência e usar as ferramentas que temos a nosso favor para diminuir os impactos negativos dele em nosso dia-a-dia. Não seria justo que os bombeiros tivessem suas carreiras afetadas se temos essa alternativa de um Ambiente Virtual de Aprendizagem”, arrematou o parlamentar.

O CFSBM 2020 será realizado em modalidade única de Ensino Semipresencial, no período de 11 de maio a 20 de novembro, com o ônus das bolsas de estudo e horas aula para a Secretária de Segurança, Defesa e Cidadania Pública.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA