Famílias isoladas que usavam “pinguela” por 4 anos na zona rural de Vilhena recebem ponte da Prefeitura

Linha de apoio

Secretaria Municipal de Obras concluiu a construção da ponte, que é a 54ª na atual gestão

Na Associação Flor da Serra a Secretaria Municipal de Obras (Semosp) concluiu na última semana a construção de quatro pontes, duas das quais haviam desmoronado há mais de quatro anos. Distante 40 quilômetros do centro da cidade, o local contou com serviço de máquinas e equipes da Prefeitura durante 15 dias.

O prefeito Eduardo Japonês acompanhou os trabalhos e participou, inclusive, de um almoço oferecido pela família do sitiante Antônio de Oliveira junto com a com a equipe da Semosp. “A gente quase não conseguia passar aqui, pelo rio Pimenta Bueno. Dava trabalho, sofríamos muito. Agora melhorou muito com essa ponte”, garantiu o produtor.

A esposa de Antônio, Cleide Silva, também comemorou a instalação da ponte. “Quando chovia, a água passava por cima da ‘pinguela’ que colocamos. Não tinha como trazer mercadoria na chuva, tinha que trazer tudo nas costas para casa, correndo risco ainda de cair no rio”, explica.

O prefeito aproveitou para andar em todas as estradas da região onde a Secretaria de Obras está com frentes de trabalho. Ele averiguou os serviços que estão sendo executados neste momento e aproveitou para levantar as demandas para obras futuras. “Fiquei surpreso e animado com a parceria dos sitiantes aqui, pois parte da madeira foi doada por eles e o reconhecimento pela obra foi grande. Agradeço pelo carinho e pela refeição ótima que fizemos nessa propriedade que estava praticamente isolada com acesso apenas por carreadores sem essa ponte”, conta.

“Sabemos que já fizemos muito em pouco tempo, mais muito ainda temos que fazer, além de ser nossa obrigação e também de nossa responsabilidade cuidar e zelar do bem público. (Disse o Prefeito).

“Essa é a ponte número 54 pontes na gestão Eduardo. Queremos que a comunidade se aproxime da Prefeitura, porque antes estavam distante e agora estamos perto de todos”, garantiu o secretário municipal de Obras, Marcelo Boca.

“Há 4 anos que os moradores estão esperando essa ponte. O prefeito se demonstrou uma pessoa muito humana e não é de agora que está dando apoio aos moradores aqui do Rio Pimenta Bueno”, assegurou Cléber Nicolau, presidente da Associação Flor da Serra.

Semcom

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA