Rondônia recebe equipamentos de proteção individual da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Rondônia recebe equipamentos de proteção individual da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Porto Velho, RO Quase R$ 1 milhão em equipamentos de proteção individual (EPIs), doados pelo Ministério da Justiça, por meio da Secretária Nacional de Segurança Pública (Senasp), ao Governo de Rondônia foram entregues na manhã de segunda-feira (29), no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho. Os equipamentos serão distribuídos para as instituições que compõem a Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec).

“Essa entrega em equipamentos de proteção individual EPIs, doados pelo Ministério da Justiça, por intermédio da Senasp, vai evitar que os agentes públicos de segurança do estado de Rondônia sejam contaminados pela Covid-19,” pontuou o secretário da Sesdec, José Hélio Cysneiros Pachá.

Para garantir a capacidade operacional das forças de segurança públicas do estado de Rondônia, os itens estão divididos entre caixas de luvas descartáveis, máscaras cirúrgicas, unidades de álcool em gel de 500 ml, aventais descartáveis e óculos de proteção.

O material foi entregue na segunda-feira, no Palácio Rio Madeira

Em nome do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, o secretário Pachá agradeceu o apoio do governo federal. “Agradeço ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, pela doação que, provavelmente, pode durar até o final do ano. Estamos em guerra contra um inimigo invisível, e essa doação vai ajudar muito na prevenção contra o coronavírus”.

Também participaram da entrega dos EPIs, representantes da Polícia Técnico-Científica (Politec), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA