A retomada econômica no período pós-pandemia é uma das linhas de ação que a Prefeitura de Porto Velho tem para favorecer a geração de emprego e renda para a população. Uma das vertentes é voltada para o turismo, que ganha força com a segunda etapa do programa de capacitação para a cadeia produtiva, que será lançada na próxima terça-feira (30).

 

 

 

 

 

O programa de capacitação “Porto Velho Turística” é realizado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). Foi idealizado em 2019, e teve, na primeira etapa, mais de 200 inscritos. Entre os participantes estavam motoristas de aplicativos, taxistas e atendentes de hotelaria.

 

 

 

Todos foram habilitados e receberam certificados. A qualificação aconteceu no auditório do teatro Banzeiros e teve duração de dois dias.

 

 

 

A proposta da Prefeitura de Porto Velho é alavancar o turismo na capital e preparar os segmentos que atuam na área para o atendimento ao turista.

 

 

 

E isto será feito com a qualificação dos profissionais para receber com excelência e qualidade os visitantes, além de aprimorar as metas de hospitalidade.

 

 

 

Em razão da pandemia, segundo a secretária Glayce Bezerra, da Semdestur, esta etapa acontecerá na modalidade virtual pela plataforma Google Meeting.

 

 

 

Esta etapa acontecerá na modalidade virtual Esta etapa acontecerá na modalidade virtualSerão realizadas quatro capacitações, que serão voltadas para diferentes públicos da cadeia produtiva do turismo, com abordagens distintas, uma vez ao mês.

 

 

 

São elas:

 

– Qualidade no atendimento ao turista, dia 26/04 às 14h;

 

– Orientação para formatação de roteiros turísticos, dia 26/05 às 14h;

 

– Atrativos culturais de Porto Velho, 30/06 às 14h;

 

– Marketing turístico nas redes sociais, 28/07, às 14h.

 

 

 

As temáticas abordadas em cada capacitação foram definidas por profissionais que compõem o corpo técnico do Departamento de Fomento ao Turismo da Semdestur.

 

A atual gestão municipal leva em consideração a importância de qualificar os serviços e acredita que no período pós-pandemia o turismo voltará a ser promissor para Rondônia.

 

 

“Nesta perspectiva, o turismo vai fortalecer a economia e proporcionar novas oportunidades de emprego. Precisamos estar atentos, planejando e preparando a capital para este momento”, acrescente a secretária Glayce Bezerra.

 

 

 

As inscrições para a capacitação serão feitas pelo e-mail: [email protected] e pelo telefone: 3901-3180 (em horário comercial).

 

 

 

Os interessados devem encaminhar nome completo, número do RG e número de telefone para contato.

 

 

Texto: Semdestur
Fotos: Leandro Morais

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui