Em cumprimento ao Plano de Imunização, a Prefeitura de Porto Velho intensificou a vacinação de idosos de 70 anos ou mais no último sábado e domingo (27 e 28). Também foram atendidos os profissionais de saúde de clínicas e consultórios que atendem ou não pacientes com sintomas da Covid-19. Com esta fase concluída, o município chega a 37.393 pessoas que receberam o imunizante.

No sábado (27), os profissionais de saúde foram atendidos no Centro Universitário Aparício Carvalho (Fimca), enquanto os idosos receberam o atendimento no Campus II do Centro Universitário São Lucas. A imunização para os idosos também ocorreu no domingo.

Um dos vacinados foi José Luiz Ximenes, de 72 anos. O morador da zona Sul de Porto Velho disse que torce para que toda a população seja imunizada. “Estou feliz por ser vacinado, mas vou ficar mais feliz quando todos os brasileiros estiverem vacinados”, revelou o idoso ao lado do filho que o acompanhava.

 

ORIENTAÇÃO

José Luiz acena com felicidade e comemora a sua vez na imunizaçãoJosé Luiz acena com felicidade e comemora a sua vez na imunização

Mesmo vacinadas, as pessoas precisam continuar cumprindo com todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, como o uso de máscara, a higienização das mãos, com água e sabão ou álcool a 70% e manter o distanciamento social, quando for realmente necessário sair de casa.

Ao todo, em dois dias de mutirão de vacinação, a Prefeitura de Porto Velho vacinou 5.420 pessoas, sendo 3.920 idosos de 70 anos acima e 1.500 profissionais da saúde.

“Já vacinamos 37.393 mil pessoas em Porto Velho. Nesta fase, atendemos também os enfermeiros, médicos, odontólogos, fisioterapeutas, psicólogos e outros profissionais que estão na ativa”, explicou Eliana Pasini, secretária da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

 

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui