O distrito de Vista Alegre do Abunã está recebendo, da Prefeitura de Porto Velho, obras estruturantes que atendem os produtores rurais com acesso e facilidade de escoamento da produção. Na região também está sendo feita a manutenção nas ruas.

 

Os serviços são realizados pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), a partir de demandas apresentadas pela Superintendência Municipal de Integração de Desenvolvimento Distrital (SMD), por determinação do prefeito Hildon Chaves.

 

Entre as atividades em andamento estão os serviços de patrolamento, tapa-buracos, construção de bueiros e pontes. Além disso, as ruas Andreia de Souza, Moisés, Olavo Bilac, Tancredo Naves e Avenida Presidente JK também estão sendo contempladas com obras de manutenção.

 

De acordo com o secretário adjunto da Semagric, Gustavo Serbino, há empenho da Prefeitura em atender os moradores que precisam de suporte, sobretudo, neste período do ano. “Vamos finalizar a programação emergencial até 30 de abril. A partir de maio, inicia-se o período mais seco e, com isso, poderemos desenvolver o serviço de recuperação completa dos ramais”, previu.

 

A partir de maio, deve ter início o serviço de recuperação completaA partir de maio, deve ter início o serviço de recuperação completa

 

As obras no distrito fazem parte de uma agenda estabelecida pela SMD. De acordo com o superintendente, Vinicius Miguel, a meta é “aproximar os distritos da capital, além de estreitar os laços dentro da estrutura interna da própria Prefeitura”.

 

COMEMORAÇÃO

 

Os trabalhos realizados no distrito incluíram a recuperação, com encascalhamento e patrolagem em pontos críticos do Ramal do Quiabo. Os serviços foram comemorados pela administradora de Vista Alegre do Abunã, Raimunda Lins. “As obras vieram em boa hora, pois há muitos idosos que dependem do ramal, e para eles o s acesso agora ficará facilitado”, disse.

 

 

Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui