Com períodos mais longos de estiagem, a Prefeitura de Porto Velho agilize as obras de infraestrutura programadas para a capital. As equipes podem trabalhar por mais tempo e responder às demandas da população, conforme orientação do prefeito Hildon Chaves.

A programação que a Secretaria Municipal de Obras (Semob) realiza na cidade, inclui intervenções com limpeza e encascalhamento, como nas ruas Corumbá e Fernando Conde, no bairro Três Marias. Estas obras são importantes para garantir o bem-estar aos moradores. Além do benefício para a saúde, os serviços também contribuem para que o tráfego de veículos seja facilitado.

LIMPEZA

Também é atendido com obras de limpeza e encascalhamento o bairro Cidade Nova. Trabalhadores realizam serviços nas ruas Tucuruí, Tunísia e Rua Saquarema.

 

O mesmo tipo de serviço é realizado nos bairros São Francisco e Mariana. As melhorias estão em andamento nas ruas Anchieta, Dos Andradas, Chico Mendes, entre as ruas Rosalina Gomes e Higienópolis. Nestas regiões, as melhorias preparam o bairro para o período em que as chuvas são mais raras.

Equipes atuam em diversas frentes de serviçoEquipes atuam em diversas frentes de serviço

Equipes de trabalhadores da Semob estão, também, na rua Juventude, no bairro Floresta, realizando serviços de drenagem profunda. A operação consiste na retirada de detritos que prejudicavam o escoamento das águas. Nesta área, alguns trechos acabaram ficando sem ligação com vias próximas e o problema está sendo resolvido.

 

Uma equipe de operários foi destacada para trabalhar na drenagem e recuperação de bocas de lobo na rua Alexandre Guimarães, bairro Lagoinha. Após a conclusão dos serviços, o fluxo da água voltará à normalidade nesta parte do bairro.

 

Também está em andamento o trabalho de drenagem e limpeza de boca de lobo na rua Mamba, no bairro Cidade Nova.

 

Outro importante trabalho é feito na rua Açaí, bairro Eldorado, onde operários fazem a limpeza do canal existente ali.

 

Uma frente de serviço está instalada na rua Gasômetro, bairro Mariana, onde a missão é a reconstrução de caixa da boca de lobo, que ficou danificada por conta do tempo de uso.

 

Texto: Nonato Cruz
Fotos: Emílio Santos e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui