Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda será militarizada em Cacoal

A decisão do governador foi fruto de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecanda
ASSESSORIA

 

 

 

 

 

 

FOTO: (ASSESSORIA)
O Governador Marcos Rocha esteve em Cacoal no último sábado (25) para anunciar a militarização da Escola Estadual Aurélio Buarque de Holanda, que funcionará no padrão do Colégio Tiradentes da Polícia Militar de Rondônia.
A decisão do governador foi fruto de uma reunião com o Secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecanda,
com o Coordenador Regional de Educação de Cacoal, Professor Bertino Neto, e com servidores da educação estadual e municipal.
O Deputado Estadual Adailton Furia tem trabalhado pela implantação de uma escola militar em Cacoal e, na oportunidade, solicitou ao governador que também militarizasse a Escola Carlos Drummond de Andrade através do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, já que os índices educacionais dessa escola melhoraram muito nos últimos anos.
“Acredito que a escola militar servirá como parâmetro para que os estudantes busquem diferencial e qualidade no aprendizado. Por isso, reforcei nosso pedido de militarização de mais uma e o governador ficou de analisar essa proposta, considerada inovadora, que também tem sido trabalhada pelo Deputado Estadual Cirone Deiró”, comentou
Adailton Furia.
De acordo com o Governo Estadual, a militarização da Escola Aurélio Buarque de Holanda atende um anseio antigo da população. A unidade de ensino está localizada no Bairro Floresta, nas proximidades do Bairro Teixeirão e demais bairros do entorno da Rodovia do Café e atenderá também todos os alunos da região.
O colégio conta com diversas salas de aula, quadra de esportes, biblioteca e laboratórios, chegando atender a uma demanda superior a 1.000 alunos distribuídos em turnos matutinos, vespertinos e noturnos.
Juntamente com as autoridades municipais e estaduais, o Deputado Adailton Furia continuará unindo esforços para que o projeto do Colégio Militar do Corpo de Bombeiros seja viabilizado o mais rápido possível para contribuir ainda mais
com a educação dos jovens de Cacoal.
“A implantação do modelo educacional do colégio Tiradentes contribuirá, e muito, para os índices de aprendizado dos nossos estudantes. A nova metodologia de ensino poderá transformar de forma positiva a vida desses jovens e também
a nossa sociedade”, acrescentou Furi

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA