A qualidade dos serviços de turismo foi debatida, na segunda-feira (26), durante a primeira atividade do Programa de Capacitação da Cadeia Produtiva do Turismo, Porto Velho Turística, evento realizado pela Prefeitura de Porto Velho. A qualificação por meio virtual atendeu a mais de 200 inscritos.

 

 

O programa de qualificação é coordenado pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). A qualidade no atendimento e informações turísticas foi o primeiro assunto tratado na qualificação.

 

O evento foi considerado um sucesso pela Semdestur e teve participação de inscritos da Bahia, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais, e outros estados. Participaram ainda, diversos atores públicos de turismo de municípios de Rondônia, como Vilhena, Pimenta Bueno, dentre outros.

 

Em razão da pandemia, a capacitação foi realizada pela plataforma Google Meeting, que só comporta 100 pessoas em cada sala virtual. Por isso, o treinamento é feito em dois dias para atender a demanda de inscritos. Nesta terça-feira (27), a programação será repetida.

 

O Programa Porto Velho Turística foi idealizado em 2019, e já qualificou diversos segmentos do turismo. “Este trabalho faz parte do plano de retomada do turismo na fase pós-pandemia”, disse a secretária Glayce Bezerra, da Semdestur.

 

A proposta da capacitação é alavancar o turismo na capitalA proposta da capacitação é alavancar o turismo na capital

A proposta, segundo a secretária, é alavancar o turismo na capital e preparar os segmentos que atuam na área para o atendimento, preparando profissionais para receber com excelência e qualidade os visitantes, e aprimorar as metas de hospitalidade. ”Estamos atentos e planejando com cautela cada ação para preparar nossa capital para este momento”, arrematou.

 

Para 2021 ainda estão previstas novas abordagens, que acontecerão conforme o seguinte calendário:

 

26/05/21 – Orientação para formatação de roteiros turísticos

 

30/06/21 – Atrativos culturais de Porto Velho

 

28/07/21 – Marketing turístico para as redes sociais

 

As inscrições para as próximas capacitações deverão ser realizadas pelo link: https://forms.gle/DsgVwDm7qTzUqrX96

 

Texto: Renata Beccária
Fotos: Saul Ribeiro

 

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui