Com a trégua das chuvas nesta semana, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), avança nas obras de manutenção de estradas na região do Vale do Jamari, a exemplo, das frentes de trabalho que estão atendendo mais de 100 quilômetros de extensão da rodovia 458, que liga o município de Alto Paraíso ao distrito de Triunfo, em Cadeias do Jamari, garantindo acesso à BR-364.

O diretor-geral adjunto do DER, major Eder André Fernandes Dias, visitou na última quarta-feira (24), obras na região do Vale do Jamari e conferiu os andamentos da manutenção do asfalto em 30 quilômetros na RO-458. Ele também verificou os serviços de encascalhamento e instalação de bueiros metálicos corrugados realizados pela Residência Regional do DER em Ariquemes, no trecho primário de 69 quilômetros.

“Seguindo as determinações do governador do Estado, coronel Marcos Rocha, a manutenção do asfalto na RO-458 vai beneficiar usuários que se deslocam do distrito de Triunfo até a BR-364, em Candeias do Jamari. As equipes da Usina de Asfalto do DER em Porto Velho trabalham na produção e aplicação da massa asfáltica para atender o trecho de 30 quilômetros. De acordo com a Coordenadoria de Usinas de Asfalto, a previsão de produção é de 850 toneladas para atender o trecho”, destaca o adjunto.

Responsável pela execução dos serviços, o residente Regional de Ariquemes, Rogério Jesus Nicacio, informa que as frentes de trabalho na região seguem com celeridade para evitar transtornos como atoleiros e lamaçal, visando garantir acesso com segurança aos usuários.

Nesta visita, o programa “Gestão na Estrada” percorreu também as frentes de serviço na região para conferir ‘in loco’ a execução dos trabalhos que passam pelas rodovias 459, 457 e 257.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui