Governo de Rondônia e a deputada federal Jaqueline querem zerar a fila de espera de cirurgia de catarata
O sofrimento para as pessoas que tem catarata está com os dias contatos em Rondônia. O governador, Coronel Marcos Rocha, secretário de saúde, Fernando Máximo e a deputada federal Jaqueline Cassol, intensificaram os mutirões de cirurgias de cataratas do Projeto Fila Zera.
Em 2019 o Governo do Estado iniciou as cirurgias em Porto Velho, capital do Estado, onde foram realizadas 2.500 cirurgias. “Haviam pacientes há mais de 06 anos esperando na fila para serem operados, pacientes cegos que voltaram a enxergar, são ações que nos emocionam”, pontuou o Secretário Fernando Máximo.
“Fui eleito para trabalhar para o povo, em meu governo não haverá corruptos. Algumas pessoas que não amam o Estado ficam torcendo para que o Governo erre, mas quando acerta também criticam, para essas pessoas não dou atenção, não dou importância para esse tipo de crítica, dou valor a críticas construtivas. Fala mal do governo para aquele senhor que era surdo/mudo e tinha ficado cego por causa da catarata e agora está enxergando. Fala mal do governo para aquela senhora que nunca tinha visto os netos e hoje consegue ve-los por causa da cirurgia. Sim, eu chorei e me emocionei nestes dois casos, significa que estamos no caminho certo”, frisou o governador, Coronel Marcos Rocha.
O evento contou também com a participação da prefeita Glaucione Rodrigues e os deputados estaduais Adailton Fúria, Edyer Brasil e Cirone Deiró.
Fonte: Inforondonia