Presidente Jair Bolsonaro foi o convidado de honra das comemorações do Dia da República da Índia, com desfile militar e homenagem a Gandhi
-
- R7 PLANALTO
-
Thiago Nolasco, da Record TV enviado especial à Índia, com Mariana Ghirello, Do R7
Presidente da Índia, Ram Nath Kovind, ao lado do presidente Jair Bolsonaro
Reprodução
Em visita à Índia, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, neste domingo (26), que o Brasil está se preparando para combater e evitar um surto de pneumonia causado pelo coronavírus. A doença já atingiu quase 2 mil pessoas na China e já matou mais de 50.
Presidente da Índia pede que Brasil retire ação contra açúcar indiano
O presidente solicitou ao Ministério da Saúde tomar providências para evitar que o novo vírus se espalhe no Brasil. O surto, que surgiu na China, já registrou contaminados em vários países, contudo, nenhum caso foi registrado no Brasil.
Parceria estratégica
O presidente Jair Bolsonaro desembarcou em Nova Déli, nesta sexta-feira (24), para uma visita oficial como convidado do 71º aniversário do Dia da Índia. A viagem, que irá durar quatro dias, é uma oportunidade para Bolsonaro para ampliar as relações comerciais e divulgar oportunidades de investimento no Brasil.
As autoridades dos dois países anunciaram a assinatura de plano de ação e parcerias que abrangem áreas como coordenação política-estratégica, comércio, investimentos, agronegócio, aviação civil, energia, defesa, segurança, cultura, educação, previdência social, saúde, temas consulares e cooperação jurídica.