Jovens podem fazer parte do projeto Juventude Voluntária e ajudar no combate ao coronavírus

Jovens podem fazer parte do projeto Juventude Voluntária e ajudar no combate ao coronavírus

Porto Velho, RO A Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas para Juventude, leva a sério a necessidade de formar pessoas que façam a diferença na sociedade e que tenham competência e vontade de fazer do mundo um lugar melhor para todos. Com esse objetivo, lançou na segunda-feira (25) o projeto Juventude Voluntária, com a proposta de levar a cidadania e solidariedade a quem necessita neste momento de pandemia.

O projeto nasceu da necessidade de formar uma equipe de trabalho para atuar na confecção de aventais de uso de profissionais da saúde e para participar de ações assistências promovida pelo governo do Estado. Nesse sentido, a principal expressão do projeto é oportunizar experiências de voluntariado, solidariedade e cidadania aos adolescentes e jovens de Rondônia.

Segundo o coordenador da Juventude, Gabriel Barbosa, o projeto vai ao encontro da necessidade de reunir os jovens e crias um laço de amizade e interação entre o poder público e a sociedade civil. “Entendemos que estamos passando por um momento delicado no mundo, mas não podemos perder a fé e a esperança. Em meio a todos problemas que a sociedade enfrenta, sempre achamos pessoas que queiram ajudar o próximo de alguma forma, por isso lançamos o projeto chamado “Juventude Voluntária”, onde desejamos encontrar jovens que tenham esse coração voluntário para ajudar, de alguma forma, no combate à Covid-19”.

Para participar do projeto, basta preencher o formulário: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8 e verificar se seu telefone e e-mail estão corretos.  Após a análise, a equipe da Coordenadoria de Juventude entrará em contato com os candidatos.

Os trabalhos serão desempenhado por cada jovem em horário alternativos dependendo da disponibilidade do voluntário.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA