O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), inicia nesta terça-feira (27), a distribuição dos kits de merenda escolar oriundos da agricultura familiar nas 77 unidades escolares vinculadas à Coordenadoria Regional de Educação de Porto Velho que incluem os municípios de Candeias do Jamari, Itapuã do Oeste e os distritos de Jaci-Paraná, Nazaré, Cujubim, São Carlos e Calama. Para evitar aglomerações, a direção de cada unidade seguirá um cronograma próprio, onde serão tomadas todas as medidas de segurança para garantir o distanciamento social e evitar o contágio e a disseminação do coronavírus.

A ação acontece através dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que preconizou a distribuição de kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do programa aos estudantes da Rede Pública de Ensino durante o período de suspensão das aulas presenciais nas escolas públicas de educação básica em razão de situação de emergência ou calamidade pública, ocasionada pela pandemia do coronavírus.

Os kits serão compostos por itens selecionados seguindo as recomendações técnicas das nutricionistas da Seduc. Os produtos são provenientes da agricultura familiar, o que proporciona uma alimentação saudável e balanceada. A aquisição destes alimentos é de crucial importância, pois estimula a compra local e diminui os riscos de vulnerabilidade econômica e social dos agricultores deste segmento. Também serão entregues peixes (processado na forma de filé), através do Programa Estadual de Alimentação Escolar (PEALE).

De acordo a Subgerente de alimentação escolar Aliane Batista as entregas dos kits alimentação nas escolas que fazem parte das demais Coordenadorias Regionais de Educação, estão previstas para o mês de maio e junho.

No ano de 2020 nas 18 coordenadorias regionais de educação, as seguintes escolas receberam os kits de gêneros alimentícios adquiridos com recursos do PNAE: Alta Floresta d’Oeste, Ariquemes, Buritis, Cacoal, Cerejeiras, Costa Marques, Espigão d’Oeste, Extrema, Guajará-Mirim, Jaru, Ji-Paraná, Machadinho d’Oeste, Ouro Preto d’Oeste, Pimenta Bueno, Porto Velho, Rolim de Moura, São Francisco do Guaporé e Vilhena, beneficiando todos os estudantes da Rede Estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui