Vereador Jabá em ato de despreparo e desrespeito tenta colocar em descrédito Secretaria Municipal de Saúde

Cacoal/RO – Quem conhece a trajetória política do vereador Mario Moreira “Jabá” (PROS), sabe que o parlamentar vive de publicações oportunistas nas redes sociais, ao qual parece mais ser um comediante do “You Tube” , que vereador.

Nos últimos dias em mais uma tentativa lastimável de expor levianamente a Secretaria Municipal de Saúde, o vereador fez uma LIVE no almoxarifado central da prefeitura e dentro do Hospital Materno Infantil, onde acusava a Secretaria de saúde de está deixando “se acabar” mesas ginecológicas elétricas e máquinas da lavanderia, enquanto isso estava sendo feito licitação para a compra de mais uma mesa ginecológica elétrica no valor de R$ 13.500,00 que poderiam está sendo investidos em outras ações, como da COVID-19.

Após as acusações infundadas do vereador, a secretária Célia Calado fez um vídeo que foi publicado na página da prefeitura e bastante repercutido tanto na página, quanto em grupos de whastApp, em que pessoas se mostram revoltadas com o oportunismo do parlamentar, que se quer procura os secretários para buscar informações antes de fazer suas “denúncias”.

No vídeo publicado na página da Prefeitura de Cacoal a secretária Célia, explica que as mesas que estão no almoxarifado na verdade se tratam de mesas cirúrgicas que serão instaladas no Hospital Materno Infantil assim que a obra for concluída assim como as máquinas da lavanderia que estão em suas respectivas caixas para que seja preservado o patrimônio público.

Quanto a licitação da mesa ginecológicas elétrica, a secretária esclareceu que será comprada com recurso do Ministério da Saúde, que foi destinado para o município de Cacoal, bem antes da pandemia e que após toda a burocracia ter sido sanada a licitação pode ser iniciada, além de informar que a mesa ginecológica elétrica irá ser destinada para a Unidade Básica de Saúde Cristo Rei.

O despreparo e falta de informação do parlamentar é evidente quando o mesmo  se quer sabe que recursos oriundos do Ministério da Saúde não podem ser investidos em outras ações que  não sejam para o qual o recurso foi destinado.

Entramos em contato com a secretária de saúde Célia Calado, que apenas lamentou mais um episódio em volta da secretaria de saúde, que está sobrecarregada e trabalhando muito na prevenção à pandemia do Novo Coronavírus, que a cada dia cresce no estado de Rondônia e nos municípios vizinhos à Cacoal. Mais que se encontra à disposição para quaisquer esclarecimentos à população e comprovar a veracidade dos fatos.

 Enfim com todos os fatos e denúncias mentirosas esclarecidas, vale salientar que a secretária de saúde Célia Calado, tem provado que está fazendo um trabalho sério e transparente para todos os Cacoalenses, rechaçando qualquer denúncia infundada sobre o trabalho desenvolvido na Secretaria Municipal de Saúde.

Veja vídeo abaixo:

Secretaria de Saúde esclarece equívoco de vereador referente aquisição de equipamentos hospitalares

Posted by Prefeitura de Cacoal on Saturday, April 25, 2020

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA