Aguarda para ser votado o PL de Lei do Vereador, Paulo Henrique Silva  PTB que suplementa a Lei Federal Maria da Penha, atendendo as demandas das mulheres da cidade de Cacoal.

Após o vereador evangélico Magnilson Mota PSC por forças estranhas suprir ou seja eliminar vários artigos do projeto esta sendo alvo de criticas pela sociedade civil organizada. Veja.

Eu, Katíuscia, até troquei uma ideia sobre o Projeto, falei como funcionava aqui em Rio Verde-GO. Do Trabalho da OAB, do Juiz Dr. Vitor Umbelino.

O Vereador Paulo Henrique fez uma pesquisa minuciosa das necessidades da cidade dele, pesquisou em cidades do Brasil também.

… O projeto ficou completo para a cidade de Cacoal-RO, inclusive serve de parâmetro para outras cidades….

Mas infelizmente.. o que seria motivo de comemoração no mês das mulheres virou um show de horrores.

… Pois sempre temos aqueles Secretários do Demônio que trabalham incansavelmente para destruir tudo: ou por falta de zelo em estudar, ou por pura maldade com nós mulheres, ou por interesse pessoal. O que é inadmissível.

Desde a propositura de PL, o Procurador da Câmara e um Vereador estão fazendo de tudo para que o projeto não seja aprovado, alegando inconstitucionalidade, sem justificativa plausível…

O interessante é que o vereador que pediu vistas suprindo praticamente todos os artigos , foi o mesmo vereador que aprovou na Comissão o PL, seguidamente quis obrigar o autor do PL a dar o projeto na íntegra para o Executivo.( Puxa-saquismo tem limites pessoal) e ao mesmo tempo que diz que o PL é excelente, diz que não é legal…isso tudo em Plenário… Alguém entendeu alguma coisa? Eu tbm não!

….. Enquanto isso, ..a maioria dos jornais do Estado de RO alegam que a celeuma se deu por conta que o Vereador Paulo foi de encontro com a opinião do Procurador noutro projeto…

….. O dilema tem deixado entidades, as pessoas e principalmente as mulheres perplexas com a situação não só em Cacoal, como no estado de RO e fora do estado.

….. Enquanto isso, nós Mulheres mais uma vez somos deixadas de lado por interesses dos Homens…

Até quando Brasil?

Dra Katíuscia Romano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui