Reunião teve como objetivo alinhar procedimentos de transportes de cilindros de oxigênio para os municípios rondonienses

A Superintendência de Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, na manhã desta quinta-feira (25), recebeu em suas instalações a visita do Superintendente do Ministério da Saúde no estado, Irgo Mendonça, além de representantes da Associação Rondoniense de Municípios (AROM) e do Conselho de Secretarias Municipais de Rondônia (COSEMS). A visita teve o propósito de alinhar procedimentos que possam garantir o transporte de cilindros de oxigênio para todos os municípios do nosso estado.

A iniciativa ocorreu em função do comunicado, pelas distribuidoras de oxigênio, da possibilidade de falta do insumo para dar suporte as demandas necessárias ocasionadas pelo surto do covid-19. O papel da PRF, diante desse cenário, será o de garantir e promover a fluidez viária e, também, a celeridade do deslocamento dos cilindros, com a finalidade de evitar o desabastecimento nas cidades rondonienses. Além dos membros já citados, participaram do encontro o Superintendente da PRF/RO, Gilson Alves de Oliveira e o PRF Saito, chefe da Seção de Operações.

Durante a reunião, também foi abordado o tema que versa sobre priorizar a vacinação de todo o efetivo policial da PRF no estado, seguindo a tendência nacional de imunização dos profissionais que trabalham na linha de frente.

Esta ação reforça a importância do estreitamento nas relações entre a PRF e outros órgãos. Desde o início da pandemia, a PRF não parou de atuar um dia sequer, permanecendo firme na linha de frente no enfrentamento ao crime organizado, ainda que expostos diariamente ao contágio de diversas doenças, incluindo a covid-19. A PRF reforça seu compromisso com a sociedade, entregando Pronta Resposta Federal diante de um cenário tão incomum e adverso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui