O Governo do Estado de Rondônia distribuiu nessa semana 4.752 sabonetes para 12 entidades e associações quilombolas de oito municípios que prestam atendimentos a pessoas em situação de vulnerabilidade social das regiões da Zona da Mata e Vale do Guaporé. A distribuição dos sabonetes na região está sob responsabilidade da equipe da Seas e da Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), de Rolim de Moura. Os sabonetes fazem partem da parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) com uma multinacional que doaram mais de 1 milhão de sabonetes que foram distribuídos em todo o Brasil. O Estado de Rondônia recebeu 45.000 unidades de sabonetes.

“No momento pandêmico que passamos, o sabonete é um item essencial para higiene pessoal. Essa política de migração teve destaque em nosso Estado, que atende de forma humana e comunitária, através da central de informação os migrantes e refugiados. Essa é uma ação política pública voltada para o bem comunitário, desenvolvida pela secretária da Seas Luana Rocha e o governador, Coronel Marcos Rocha. Parabenizo a iniciativa que visa beneficiar entidades que realizam um trabalho importante na sociedade”, enfatizou a secretária Regional do Governo, em Rolim de Moura, Eliene Siqueira.

Na Região da Zona da Mata foram beneficiadas as seguintes instituições: Associação Beneficente Mulheres de Lenço em Rolim de Moura; Associação de Pais e Amigos APAE de Santa Luzia d’Oeste; Associação de Pais e Amigos APAE e Associação Remanescente de Quilombos de Rolim de Moura do Guaporé em Alta Floresta D’Oeste e Associação de Pais e Amigos Apae em Alto Alegre dos Parecis. Já na região do Vale do Guaporé: Associação de Quilombos de Jesus em São Miguel do Guaporé; Associação de Pais e Amigos APAE em Seringueiras; Associação de Quilombos de Santo Antônio do Guaporé e Associação de Quilombos de Pedras Negras em São Francisco do Guaporé; Associação de Quilombo Remanescente de Quilombos Forte Príncipe da Beira e Associação Remanescente de Quilombos Santa Fé e Associação de Pais e Amigos APAE em Costa Marques.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui