Por meio de emenda parlamentar do deputado Adelino Follador (DEM), a secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) disponibilizou no último dia 15 de fevereiro, o valor de R$ 30 mil para a Associação dos Produtores Rurais Desportistas Esperança (Asprordes), da Linha C-70 da BR 421, em Ariquemes, celebrado através do Termo de Fomento nº 187/PGE-2020.

A indicação foi feita pelo ex-vice-prefeito, Lucas Follador (DEM), que visitou os associados da Asprordes e levantou a necessidade da aquisição do equipamento agrícola, uma carreta tanque, que irá atender os produtores rurais da localidade, auxiliando nos trabalhos do campo, melhorando a produtividade da comunidade.

“Parabéns ao presidente da associação e a todos os agricultores por esta conquista, pois sabemos o quanto estes equipamentos vão facilitar os trabalhos e aumentar a produção de todos vocês”, disse Lucas.

A agricultura familiar tem uma importância gigantesca na nossa economia e é de onde vem mais de 70% dos alimentos consumidos na cidade, “por isso, continuaremos apoiando, com todas as forças, a agricultura familiar, especialmente, através das Associações Rurais”, disse Adelino.

O presidente da Asprordes, Rubens Jardim, agradeceu ao parlamentar, destacando a importância do equipamento para os pequenos produtores, disse ainda que a compra da carreta está em processo de licitação e em breve estará a disposição dos trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui