Kits alimentação são distribuídos entre alunos de nove escolas indígenas em Cacoal

Kits alimentação são distribuídos entre alunos de nove escolas indígenas em Cacoal

Porto Velho, RO Teve início na terça-feira (23), a distribuição de 320 kits de alimentação aos alunos indígenas matriculados na rede estadual de ensino na região de Cacoal.  Segundo o coordenador Regional de Educação, Severino Bertino Neto, os kits fazem parte de uma ação do Governo de Rondônia para atender os estudantes durante o período de pandemia. A distribuição começou pela Aldeia Gabgir, que possui a maior escola indígena de Cacoal com 101 estudantes.

“A distribuição dos kits é uma preocupação do governador Marcos Rocha, que acionou a Seduc para que os estudantes não fiquem desassistidos durante a pandemia. Como o governador já disse em outras oportunidades, muitos alunos vão à escola estudar e, também, merendam, mas muitos alunos vão para a escola para merendar e também estudam. Por isso essa preocupação com a alimentação dos alunos, especialmente aqueles em vulnerabilidade social, em tempos de pandemia”, destacou Bertino Neto.

Conforme explicou a coordenadora de Educação Escolar Indígena, Márcia Helena Gomes, em Cacoal, os kits vão ser entregues a todos os 320 alunos matriculados nas nove escolas indígenas estaduais, atendendo ao todo dez aldeias do povo Paiter Suruí. A expectativa é que, até sexta-feira, os kits cheguem a todas as aldeias: Gabgir, Lapetanha, Nabekoh, Payaman, Tika, Lobo, Amaral, Joaquim, Central e Aldeia Paiter.

Serão atendidos todos os alunos das aldeias Gabgir, Lapetanha, Nabekoh, Payaman, Tika, Lobo, Amaral, Joaquim, Central e Aldeia Paiter

CARTÃO ALIMENTAÇÃO – KIT ALIMENTAÇÃO

Em todo o estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o governo tem fornecido o Cartão-Alimentação Escolar, que transfere recursos financeiros aos pais ou responsáveis legais de estudantes em situação de vulnerabilidade social para aquisição direta de gêneros alimentícios, em caráter excepcional, durante o período de estado de Calamidade Pública, decorrente da pandemia da Covid-19.

Já entre os alunos indígenas, estão sendo entregues os kits alimentação, diretamente nas aldeias. Todos os alunos matriculados receberão o kit que contem, entre outros produtos, arroz, feijão, farinha, óleo, biscoito, macarrão, achocolatado em pó, etc.

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA