Como forma de reconhecimento aos hospitais que são referências no tratamento de pacientes covid-19, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através do projeto “Craques da Saúde”, doou uma ambulância completa e equipada para o Hospital de Campanha de Rondônia (HCAMP). Na manhã desta sexta-feira (23), o secretário–adjunto da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Nélio Santos, recebeu a chave do veículo.

Segundo o secretário, a entrega demonstra que o Governo de Rondônia está marcando pontos no jogo da saúde x pandemia. “Essa entrega comprova que o nosso governador, coronel Marcos Rocha, acertou quando decidiu investir neste hospital, que hoje é referência e está sendo destaque, com índices positivos”, destacou.

O projeto Craques da Saúde idealizado pela CBF tem como objetivo presentear em forma de agradecimento os hospitais com altos índices de pacientes recuperados da covid-19. Em menos de um ano, o Hospital de Campanha alcançou 1.300 pacientes recuperados da covid-19, o que equivale a aproximadamente 108 altas hospitalares por mês.

A diretora do hospital, Sandra Cardoso, agradeceu a doação do veículo. “É uma honra receber essa doação, pois oportuniza que possamos ofertar aos usuários um atendimento de qualidade a nível de grandes hospitais”, enfatizou.

Heitor Costa, presidente da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) e represente da CBF no Estado, parabenizou o trabalho de combate à pandemia. “É com muito orgulho que fazemos essa entrega. Esse projeto tem contemplado diversos estados como uma forma de reconhecimento pelo trabalho que a saúde pública tem desenvolvido”, concluiu o representante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui