A Prefeitura de Porto Velho vai dar continuidade na aplicação da primeira dose da vacina em trabalhadores da saúde que atuam nas unidades médico-hospitalares públicas e privadas que atendem pacientes com Covid-19. A ação será realizada nesta quarta, quinta e sexta-feira (24, 25 e 26 de março), das 9h às 17h na Faculdade Uniron – Campus I, localizada na Avenida Mamoré, 1520 no bairro Cascalheira.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas 2.680 doses para esse público que integra a primeira fase do Plano de Imunização. A ação segue o mesmo protocolo que vem sendo executado desde o início, ou seja, para receber o imunizante o trabalhador deve ter o nome relacionado em documento emitido pela unidade em que trabalha.

Com essa etapa, a Semusa prevê o fechamento do ciclo de proteção nas unidades médico-hospitalares. “Nosso objetivo é blindar esses trabalhadores que estão na linha de frente, mais expostos aos riscos de contaminação. A maioria já recebeu o imunizante, mas alguns ainda não foram vacinados e com essa ação queremos atender todos os que se enquadram nos critérios e que ainda não tenham sido imunizados”, explica Elizeth Gomes, gerente da Divisão de Imunização da Semusa.

META

Mais de 20 mil trabalhadores da saúde já foram imunizadosMais de 20 mil trabalhadores da saúde já foram imunizados

Até esta segunda-feira (22), a Prefeitura de Porto Velho imunizou 20.236 trabalhadores da saúde que atuam na linha de frente na rede privada e pública (federal, estadual e municipal), incluindo os distritos e comunidades rurais. A meta do Ministério da Saúde estipulada para Porto Velho, conforme a cobertura vacinal da última campanha da gripe, era vacinar cerca de 19 mil pessoas deste grupo.

Além de ter os dados relacionados nas listas emitidas pelo estabelecimento de saúde, ainda é necessário apresentar RG, CPF, Cartão do SUS e um documento comprobatório da atuação profissional na área na hora da vacinação. “É importante para darmos transparência que esse processo exige. Não é imposição da Semusa, mas sim, uma necessidade de lisura neste trabalho”, finaliza Elizeth Gomes.

2° DOSE

Profissionais e trabalhadores da saúde que têm segunda dose agendada para esta semana também podem receber o imunizante na Faculdade Uniron – Campus I, nos mesmos dias e horário mencionados acima. É necessário levar os documentos pessoais, cartão da primeira dose e cartão do SUS.

Texto: Luciane Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui