Após decreto do prefeito Furia cacoal volta liderar em menos de 24 horas casos covid 19

Cacoal assume  a liderança de casos de covid nas últimas 24 horas na insistência do prefeito Adailton Furia partido (PSD) em desrespeitar o decreto estadual

Fúria e Cássio brinca de ser prefeito com vidas alheias
Fúria (PSD) Tenta agradar parte de seu eleitorado e empresários indo contra as medidas restritivas necessarias para conter o avanco do vírus no momento critico que todo o estado está passando.

Pela terceira vez  após nao aderir o decreto do governador Marcos Rocha com medidas restritivas de isolamento mais severas o município de Cacoal lidera o ranking.

 

Prefeito de Cacoal contra a ciência e o resto do mundo  publica seu próprio decreto com flexibilização contrária ao do governo do Estado para favorecer a classe empresarial do município e  agradar seus eleitores no início de seu mandato no momento mais crítico da disseminação do corona vírus.

Contudo o resultado é explícito nos boletim diários divulgados pelo AGEVISA sobre o corona vírus em Rondônia o município de Cacoal se destaca na liderança e disseminação e propagação do vírus.

A política adotada em Cacoal é na contra mão da ciência da Agevisa  e da equipe técnica do centro de informações estratégicas em vigilância  em saúde (Cievs)

Os leitos clínicos estão com ocupação próximas dos 92% e com o crescente aumento de casos diários poder haver colapso na rede pública de saúde.

O cenário do município de Cacoal para alguns especialistas é preocupante e assustador com o crescente casos de confirmação diária de pessoas infectadas.

Analistas políticos afirmam que o tiro pode sair pela culatra ao tentar imitar a gestao passada que não fechou o comércio.

Adailton Furia (PSD) pode se complicar com a ocupação de 100% dos leitos para pacientes do covid19 em Cacoal.  Os pacientes precisará ser removidos para outras unidades hospitalar da redes públicas de outros municípios.

 

 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA