Cacoal assume a liderança de casos de covid nas últimas 24 horas na insistência do prefeito Adailton Furia partido (PSD) em desrespeitar o decreto estadual

Pela terceira vez após nao aderir o decreto do governador Marcos Rocha com medidas restritivas de isolamento mais severas o município de Cacoal lidera o ranking.
Prefeito de Cacoal contra a ciência e o resto do mundo publica seu próprio decreto com flexibilização contrária ao do governo do Estado para favorecer a classe empresarial do município e agradar seus eleitores no início de seu mandato no momento mais crítico da disseminação do corona vírus.
Contudo o resultado é explícito nos boletim diários divulgados pelo AGEVISA sobre o corona vírus em Rondônia o município de Cacoal se destaca na liderança e disseminação e propagação do vírus.
A política adotada em Cacoal é na contra mão da ciência da Agevisa e da equipe técnica do centro de informações estratégicas em vigilância em saúde (Cievs)
Os leitos clínicos estão com ocupação próximas dos 92% e com o crescente aumento de casos diários poder haver colapso na rede pública de saúde.
O cenário do município de Cacoal para alguns especialistas é preocupante e assustador com o crescente casos de confirmação diária de pessoas infectadas.
Analistas políticos afirmam que o tiro pode sair pela culatra ao tentar imitar a gestao passada que não fechou o comércio.
Adailton Furia (PSD) pode se complicar com a ocupação de 100% dos leitos para pacientes do covid19 em Cacoal. Os pacientes precisará ser removidos para outras unidades hospitalar da redes públicas de outros municípios.