Juventude Voluntária chega a Guajará-Mirim e presta apoio na ação de testagem rápida para detectar o coronavírus

Juventude Voluntária chega a Guajará-Mirim e presta apoio na ação de testagem rápida para detectar o coronavírus

Porto Velho, RO  O município de Guajará-Mirim foi palco da solidariedade através do Projeto Juventude Voluntária, que vem ganhando, cada vez mais, espaço em Rondônia. Deste vez, os jovens guajará-mirenses deram um show apoiando o drive-thru para testes rápidos do coronavírus, realizado no último sábado (20), dentro da segunda etapa da ação Mapeia Rondônia, do governo do Estado, executada pela prefeitura.

Nesta ação foram cerca de 600 teste para os cidadãos. Diante da demanda, a Secretaria Municipal de Saúde convidou a Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel) para ser parceira com o projeto. Durante a ação, os jovens organizaram as filas de carros, fizeram o preenchimento de fichas e entregaram os resultados.

O Juventude Voluntária, que nasceu na Coordenadoria de Politicas Publicas para Juventude com a proposta de fazer o bem, vem dando bons frutos e os jovens têm mostrado o interesse em ajudar. “O momento é de solidariedade e a necessidade da mão de obra é algo que fez a gente criar um projeto nesse sentido. Nós temos jovens voluntários em várias áreas do governo, a exemplo da Saúde, Assistência Social, e expandimos para atender os municípios. Basicamente o nosso papel é dar um apoio às ações”, disse o titular da Coordenadoria, Gabriel Barbosa.

De acordo com o superintendente da Sejucel, Jobson Bandeira, para cada ação que a Superintendência participa, o convite é feito através das mídias sociais. “Confesso que estou impressionado com a presteza dos jovens que estão nos procurando para participar do projeto. Todos os voluntárias trabalham sem ganhar nenhum centavo e, mesmo assim, querem participar de tudo. Sabemos que as políticas públicas que a Sejucel oferece são outras, mas o momento é de ser solidário. Nas primeiras ações eu não participei, mas agora não perco nenhuma, estou aprendendo muito com os jovens”.

O Projeto Juventude Voluntária está de portas abertas para avançar todo o Estado. Caso o jovem tenha interesse de participar e ajudar seu município com ações voluntárias, basta preencher o formulário: https://forms.gle/t4v5Y3qN61g9Hijf8. É importante verificar se o telefone e e-mail informados estão corretos. Após a análise, a equipe da Coordenadoria de Juventude entrará em contato com os candidatos.

VEJA A GALERIA DE FOTOS

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA