O Governo de Rondônia, por meio da Fundação Cultural do Estado de Rondônia (Funcer) realizará nesta sexta-feira (23) a partir das 18h, em parceira com o Serviço Social do Comércio (Sesc) a abertura virtual da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau da ceramista Débora Tacanã, que ficará até 23 de maio em exposição na sacada do Museu da Memória Rondoniense (Mero), antigo Palácio Presidente Vargas, em Porto Velho.

A instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau ficará em exposição no Mero até o dia 23 de maio

Programações deste tipo visam desenvolver a economia criativa local, que em tempos de pandemia se faz emergencial. De acordo com o chefe de equipe do Mero, João Rabello, “a live de lançamento será feita nas redes sociais do Sesc com retransmissão na página da Funcer. Já a exposição ficará durante um mês à disposição do público”.

O trabalho foi organizado pela coordenação de cultura do Sesc e tem como objetivo integrar a programação do mês de abril com destaque para a luta dos Povos Originários no Brasil. As peças da instalação artística Uru-Eu-Wau-Wau foram produzidas pela artista ceramista, Débora Tacanã. A arte visual é um dos recursos fundamentais para o diálogo entre Sesc e sociedade.

No dia 30 de abril, quando acontece a próxima transmissão virtual que contará com a participação da artista Débora Tacanã e da técnica de Artes Visuais Betânia Avelar, na programação do Museu, intitulada Café no Museu.

*contém arquivo de áudio para rádios na palavra destacada

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui