Adailton Furia, estará presente no lançamento do Mutirão de cataratas neste sábado.

O projeto de Zerar a Fila de Cirurgias de Catarata no Estado fará neste sábado 25/01 no Hospital Regional de Cacoal o lançamento do mutirão de catarata para atender pacientes das Regiões do Café (Cacoal, Pimenta Bueno, Espigão do Oeste, São Felipe do Oeste, Primavera de Rondônia e Ministro Andreazza) e os municípios de Costa Marques, Seringueiras e São Francisco do Guaporé, no Vale do Guaporé.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Deputado Estadual Adailton Furia solicitou desde o inicio do mandato ao Fernando Máximo Secretário de Saúde, que essas filas diminuíssem, e com recursos da Deputada Federal Jaqueline Cassol isso virou realidade. Adailton Furia, como presidente da Comissão de Saúde atuou junto a SESAU para que esses mutirões fossem realidade em Cacoal e região.

O projeto nestas regiões tem a parceira da deputada federal Jaqueline Cassol que destinou emenda parlamentar no valor R$3.650.000,00 para serem aplicadas na oftalmologia. Serão realizadas mil cirurgias em Cacoal, em uma clínica contratada através de licitação, para pacientes que se encontram na fila do Sistema de Regulação Estadual e também há disponibilidade para inserção de novos pacientes.

E o mutirão de cirurgias ortopédicas eletivas para atender cerca de 110 pacientes cadastrados no serviço de traumatologia e que aguardam pelo procedimento no Hospital Regional de Cacoal também conta com emenda da deputada federal Jaqueline Cassol ajuda na compra de órteses e próteses.

Os pacientes que serão atendidos no Mutirão de Cirurgias Ortopédicas são provenientes de 34 municípios rondonienses, das regiões do Café (Cacoal), Central (Ji-Paraná), Cone Sul (Vilhena), Zona da Mata (Rolim de Moura) e Vale do Guaporé (São Francisco).

O deputado Adailton Furia, titular da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa, estará sábado acompanhando o governador e secretário de saúde do Estado, na abertura do Mutirão de Cirurgia no Hospital Regional de Cacoal, ocasião em que terá a coletiva do secretário e governador no auditório do hospital.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA