A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Porto Velho/RO executou, no último sábado (17), a Operação Motocicleta Segura. As ações de policiamento e fiscalização foram voltadas para a prevenção de acidentes, promoção da segurança viária e pública nas rodovias federais, em especial na redução de acidentes e no cometimento de infrações e crimes de trânsito que envolvam motocicletas.

Mais de duas dezenas de policiais estiveram distribuídos em pontos críticos de acidentalidade. Esses locais foram mapeados pela PRF por meio de análise de Boletins de Acidente de Trânsito registrados nas BRs da capital rondoniense.

Durante a operação, 160 veículos e 174 pessoas foram submetidos à fiscalização detalhada. O balanço da operação consolidou o registro de 120 infrações de trânsito e ainda o flagrante de três ocorrências criminais: embriaguez na direção de veículo automotor; cumprimento de mandado de prisão para foragido da justiça; e a apreensão de uma motocicleta com sinais de identificação adulterados.

Em razão do elevado número de motociclistas em nossa capital e os possíveis riscos em acidentes que envolvam esse tipo de veículo, a PRF propôs, através desta operação, reforçar a conscientização aos usuários sobre direção defensiva e importância a de um trânsito seguro.

Rodovias seguras não são responsabilidade apenas dos órgãos ou agentes de segurança pública, é um dever de todos! A PRF continuará exercendo suas atividades com afinco, contando com a colaboração e responsabilidade de toda população para construirmos uma malha viária mais segura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui