A Associação Cacoalense de Imprensa, emite nota sobre episódio de hostilização de Jornalistas em Cacoal

A Associação Cacoalense de Imprensa, emite nota sobre episódio de hostilização de Jornalistas em Cacoal

Porto Velho, RO – A nota foi em razão de um episódio ocorrido na manhã de segunda-feira, na cobertura de uma pauta onde os profissionais da imprensa quase foram agredidos fisicamente durante o exercício da informação.

A Associação Cacoalense de Imprensa (ACI), através de sua diretoria, vem a público manifestar sua solidariedade à família do jovem Junior Reis da Silva, que perdeu sua vida em um trágico acidente ocorrido no último sábado, no rio Machado. Compreendemos a dor de cada familiar e respeitamos o seu direito de reivindicar a não exposição do caso.

Informamos, contudo, que compreendemos a função social de nossos colegas de imprensa em divulgar o fato noticioso, de interesse público, sempre que respeitados os valores éticos e morais, bem como o respeito à família nesse seu momento de luto.

Em sendo assim, dentro dos limites que a ética jornalística requer em divulgação de eventos dessa natureza, a ACI respalda o trabalho de cada profissional de imprensa que, em face do interesse público, reportou o caso à sociedade cacoalense que acompanhava, aflita, o caso.

Por fim, reiteramos mais uma vez nossa solidariedade à família, a quem externamos nossos profundos sentimentos de pesar.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA