Governo do Estado conclui entrega da primeira remessa de vacinas contra a Covid-19 em Ariquemes

O Governo de Rondônia entregou nesta quarta-feira (20) mais de três mil doses da vacina contra a Covid-19 para o polo de Ariquemes, responsável pela distribuição nas cidades que fazem parte da região do Vale do Jamari: Ariquemes, Machadinho d’Oeste, Rio Crespo, Alto Paraíso, Buritis, Cacaulândia, Campo Novo de Rondônia, Cujubim e Monte Negro.

A primeira remessa das doses nesta região foi entregue pelo governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, acompanhado do secretário de Estado da Saúde (Sesau), Fernando Máximo, semelhante ao que foi feito em outros municípios polos regionais de saúde, para garantir a distribuição das doses em todo o Estado.

Em Ariquemes, as doses foram recepcionadas como muita emoção e esperança de avanço na proteção da saúde diante de uma doença que tem desafiado a humanidade há quase um ano. “Essa vacina traz para todos nós a esperança, pois infelizmente nós perdemos muitas pessoas, fato que abala, nos deixa tristes e, em meio a isso, essas vacinas são um alento, e eu espero de todo o meu coração, todos, serem vacinados” disse Marcos Rocha, que ainda agradeceu o presidente Jair Bolsonaro e o ministro Eduardo Pazuello, por terem ampliado o número de doses enviadas a Rondônia.

Na ocasião, foi compartilhada pelo governador a notícia de que o Governo Federal já está trabalhando para que haja a segunda remessa. Ele pediu ainda cautela à população, que continue adotando todas as medidas necessárias para se proteger da Covid-19.

“Como o governador falou, esse é um momento de renovação da esperança, estaremos imunizando àqueles que estão salvando vidas”, disse a prefeita de Ariquemes, Carla Redano, ao destacar que as doses, neste primeiro momento, serão destinadas aos profissionais da Saúde.

A primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Ariquemes foi o médico Agamenon Campos Souza, que recebeu a imunização como um presente de aniversário

O secretário da Sesau, Fernando Máximo, destacou que esses meses de combate à pandemia geraram desgaste em todos os envolvidos, mas a chegada da vacina superou todo o cansaço. “A felicidade com a chegada da vacina supera todo o cansaço físico e mental, não são só doses de vacinação, elas são a esperança ao nosso povo, que vem padecendo com essa doença”.

IMUNIZAÇÃO

A imunização acontecerá em duas doses, no intervalo de 14 dias. Neste primeiro momento, será feita em profissionais da Saúde. A primeira pessoa vacinada no município foi o médico Agamenon Campos Souza, que emocionado, contou a alegria que sentiu ao receber a notícia.

“Completei 75 anos na última sexta-feira, e a vacina é um presente e tanto, fiquei tão feliz quando soube que liguei para os amigos informando. Vocês nem imaginam o quanto isso é importante pra mim”, conta ele, que dedicou 40 anos ao trabalho na saúde, em Ariquemes.

Mesmo com o início da vacinação, o médico pede que todos continuem mantendo os cuidados para evitar a propagação do coronavírus, até que todos estejam imunizados. Quem o vacinou foi a enfermeira, Milena Pietrobon, secretária Municipal de Saúde.

O governador, coronel Marcos Rocha concluiu a entrega de doses nos polos regionais de saúde dando transparência e tratando com responsabilidade a distribuição de vacinas

“Eu quero agradecer a todos que contribuíram para que essa vacina chegasse até o doutor Agamenon e até todas as outras pessoas que irão recebê-la, e lembrar do quanto nossos profissionais da Saúde estão se dedicando”, disse a secretária.

MISSÃO

O governador, Marcos Rocha concluiu a missão de in loco acompanhar as entregas da primeira remessa da vacina enviada pelo Governo Federal para Rondônia. A carga chegou na manhã da terça-feira (19), onde foi feita a entrega oficial ao município de Porto Velho (Madeira Mamoré).

Em seguida, a comitiva do governo estadual foi até Guajará-Mirim que ainda faz parte da região Madeira Mamoré, e deu continuidade na missão passando por Ji-Paraná (Central) e Cacoal (Café). Hoje, a entrega começou por Vilhena (Cone Sul), seguiu para Rolim de Moura (Zona da Mata) e foi encerrada em Ariquemes, demostrando a forma transparente e responsável do Governo fazer a distribuição de quase 50 mil doses da vacina tão esperada pela população.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA