Tenda Família Cidadã atenderá no bairro Três Marias no sábado (22)

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Tenda Família Cidadã atenderá no bairro Três Marias no sábado (22)

O atendimento será limitado por senha e os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários

Porto Velho, RO - No próximo sábado (22), os moradores do bairro Três Marias e adjacências serão beneficiados com emissão de documentos, assistência social, entre outros serviços gratuitos prestados pelo projeto Tenda Família Cidadã, realizado pela Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento de Proteção Social Básica (DPSB) da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf).

A 24ª edição da Tenda Família Cidadã será realizada na Escola Rainha da Paz, rua Aparecida, 3111, bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho, das 9h às 14h. “A proposta é assegurar a intersetorialidade e a integração das políticas públicas com a oferta de serviços essenciais, integrados e gratuitos, nas áreas de cidadania, assistência social, saúde, educação, área jurídica e lazer”, informou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

A ação trabalha a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social, através da inclusão de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, buscando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Ação trabalha a prevenção de situações de vulnerabilidade e risco social

No bairro Três Marias serão ofertados os serviços: emissão de Cadastro Único; emissão de Carteira do Idoso; emissão de Carteira do Autista; emissão de Mamãe Cheguei; atendimento psicossocial; Serviço Família Acolhedora; Programa de Erradicação do Trabalho Infantil; vaga de cursos para mulheres; educação ambiental; emissão de RG a partir de 12 anos; teste visual gratuito; assessoria jurídica; Procon; educação de trânsito; emissão de Carteira do Trabalho Digital.

O atendimento será limitado por senha. Os moradores precisam estar atentos aos documentos necessários para serem atendidos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; foto 3x4; comprovante de endereço; Título de Eleitor; Carteira de Trabalho e Cartão de Vacina.

O projeto Tenda Família Cidadã conta com parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), Ótica Excelência, Defensoria Pública da União/RO, Defensoria Pública do Estado de Rondônia, Procon e comunidade Paróquia Nossa Senhora do Amparo.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários