Mais de 700 atendimentos especializados são realizados nos distritos de Nova Mamoré

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Mais de 700 atendimentos especializados são realizados nos distritos de Nova Mamoré

Os atendimentos ocorreram nos dias 8 e 9, das 8h às 14h, nos distritos de Nova Mamoré

Porto Velho, RO - Com o objetivo de atender às demandas da região do município de Nova Mamoré e diminuir a fila de espera na regulação para ambulatório especializado, oferecendo assistência em saúde com equipe multidisciplinar para a população local. O Governo do Estado, por meio da Secretária de Estado da Saúde – Sesau, realizou nos distritos de Nova União e Nova Dimensão, ações de atendimentos especializados. Os atendimentos ocorreram nos dias 8 e 9, das 8h às 14h, em cada distrito.

O secretário de Estado da Saúde, Jefferson Rocha ressalta a importância da ação. “Nosso objetivo é ofertar o serviço especializado de saúde para que a população não precise se deslocar e buscar atendimento em outros municípios e assim, diminuir a fila de espera por atendimento na regulação”, afirmou.

A equipe de atendimentos foi composta por médico clínico geral, enfermeiros, técnicos de enfermagem, médicos especialistas nas áreas de pediatria e ortopedia, vacinadores e auxiliares administrativos.

No distrito de Nova Dimensão, a ação ocorreu na escola E.E.E.F.M Professora Maria Laurinda Groff; em União Bandeirantes os atendimentos foram feitos na escola E.E.E.F.M Cesar Freitas Cassol.

ATENDIMENTOS

Em Nova Dimensão:

240 atendimentos de enfermagem;

84 consultas com especialistas;

15 testes rápidos; e

18 imunizações.



Em União Bandeirantes:

248 serviços de enfermagem,;

72 consultas;

28 testes rápidos;

18 imunizações.

Total: 723 atendimentos realizados.

Postar um comentário

0 Comentários