Detran promove ação educativa em parceria com escola e associações de Porto Velho

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Detran promove ação educativa em parceria com escola e associações de Porto Velho

Tia Vavá e os mascotes do Detran, Vidinha e Ligadinho, orientam as crianças sobre segurança no trânsito

Porto Velho, RO - A Escola Municipal Ensino Fundamental Jerusalém da Amazônia recebeu uma importante ação educativa, na sexta-feira (7), realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito – Detran Rondônia, por meio da Escola Pública de Trânsito – AET. A iniciativa contou com a parceria do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Cotinha e da Associação Ana Fonseca de Epilepsia – Anafe, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância da segurança no trânsito.

O evento contou com a participação dos alunos do 1° ao 5° ano do ensino fundamental, totalizando 35 crianças, além de 40 adultos. O evento contou com a participação da tia Vavá e seus bonecos, que encantaram e divertiram a todos. Os mascotes do Detran/RO Vidinha e Ligadinho, também estiveram presentes, proporcionando uma atmosfera lúdica e interativa.

Durante a ação educativa foram abordados diversos temas relacionados à segurança no trânsito, como o uso correto de equipamentos de proteção, respeito às sinalizações, cuidados ao atravessar a rua e a importância da conscientização desde a infância. Através de atividades dinâmicas e educativas, as crianças e adultos presentes puderam aprender de forma descontraída e efetiva. Além disso, como forma de incentivar a participação da comunidade, foi realizado um sorteio de uma bicicleta. O ganhador foi Arthur Almeida.

O diretor da Escola Pública de Trânsito do Detran/RO, Renato Ramalho comentou sobre a ação educativa, que teve como objetivo estimular o engajamento dos participantes e reforçar a importância da segurança no trânsito como um valor a ser cultivado. “Foi muito bom ver o engajamento dos alunos e a participação ativa de todos os envolvidos. Essa iniciativa é importante para conscientizar desde a infância, os futuros condutores sobre a segurança no trânsito. Tenho certeza de que estamos contribuindo para a construção de um futuro com um trânsito mais seguro e responsável. Parabéns a todos os participantes e agradeço pelo empenho em fazer a diferença”, enfatizou.

Dentre os presentes estiveram, a diretora da Escola Jerusalém da Amazônia, Francisca Sobreira, a coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social – Cras Cotinha, Maria do Carmo, a presidente da Cooperativa de Trabalho Multidisciplinar de Desenvolvimento da Amazônia – Cotama, Dulce Braga, e a presidente da Associação Ana Fonseca de Epilepsia – Anafe, Dra. Rosaria Novais. A presença de autoridades e representantes de instituições locais reforça a importância do trabalho em conjunto para promover a conscientização e educação no trânsito.

O diretor-geral do Detran, Léo Moraes reafirmou o compromisso da Autarquia, em promover ações educativas e de conscientização, com a finalidade de reduzir sinistros e construir um trânsito mais seguro para todos. “A parceria com escolas e associações locais é essencial para alcançar esse objetivo e garantir um futuro mais seguro no trânsito do nosso Estado”, destacou.

Postar um comentário

0 Comentários