Reeducandos confeccionam materiais utilizados durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Reeducandos confeccionam materiais utilizados durante a Semana Nacional de Políticas sobre Drogas

Camisetas serão utilizadas pela equipe Conepod e as bolas, sorteadas para os participantes

Porto Velho, RO O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Justiça – Sejus, entregou na quinta-feira (15), 50 bolas de futebol e vôlei e 200 camisetas, produzidas no Sistema Penitenciário, para serem utilizadas na 25ª Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, realizada pelo Conselho Estadual de Políticas Públicas – Conepod, no período de e 19 a 24 de junho de 2023.

Além da mão de obra, a secretaria disponibilizou também os insumos para produção dos materiais. As camisetas serão utilizadas pela equipe Conepod e as bolas sorteadas para os participantes durante o evento. A produção foi realizada pelos internos inseridos no Projeto Pintando a Liberdade.

O governador do Estado, Marcos Rocha pontuou os benefícios da utilização da mão de obra reeducanda para fomento das ações governamentais. “Esse trabalho, além de colaborar com as ações das demais secretarias, possibilita remição de pena e ressocialização através da disciplina e comprometimento com trabalho”, frisou.

PINTANDO A LIBERDADE

O Programa Pintando a Liberdade iniciou em Rondônia no ano de 1999, com a instalação da fábrica de bolas na Penitenciária Estadual Ênio Pinheiro dos Santos, em Porto Velho. Posteriormente foi criado o ateliê de costura, e há cerca de um ano foi expandido para a Penitenciária Estadual Milton Soares de Carvalho, com mais uma fábrica de bolas e um ateliê de costura. Atualmente o projeto conta com a mão de obra de 79 reeducandos.

SEMANA NACIONAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

No dia 21 de junho, a Sejus realizará em alusão à Semana Nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, uma ação nas unidades prisionais de Porto Velho, distribuindo o material entregue ao Conepod e realizará, ainda, uma palestra organizada pela Gerência de Saúde da Sejus – Gesau.

Postar um comentário

0 Comentários