Prefeitura de Porto Velho participará do 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Prefeitura de Porto Velho participará do 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia

Participação do município é estratégica para a coordenação de atividades futuras relacionadas a eventos hidrometeorológicos

Porto Velho, RO - Buscando discutir os mais recentes eventos hidrometeorológicos da região, a Prefeitura de Porto Velho integra o rol de parceiros do 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia. O evento, realizado pelo Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), acontece entre os dias 27 e 29 de junho na capital.

“A Prefeitura tem sido parceira da iniciativa e tem um apoio significativo em muitas ações do Censipam, além de ser um dos principais usuários dos dados e ferramentas do sistema para a orientação de atividades da Defesa Civil Municipal”, explica Astréa Alves, servidora do Censipam.

Na prática, a participação do município é estratégica para a coordenação de atividades futuras relacionadas a eventos hidrometeorológicos, como os episódios anuais de cheia do rio Madeira e o atual momento de estiagem na Amazônia.

Junto ao seminário, o município também vai receber o evento Pré-Seca: Análise e Prognóstico para 2023. O objetivo é interpretar os dados e informações mais recentes a fim de mitigar, o máximo possível, as consequências desses eventos climáticos nas populações urbana e ribeirinha de Porto Velho.

O 1º Seminário de Hidrologia da Amazônia acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, no Instituto Federal de Rondônia (Ifro) da avenida Calama, e vai reunir membros da comunidade científica e profissional do Brasil. As inscrições, gratuitas, podem ser feitas por meio da página do evento disponível no link Seminário de Hidrologia da Amazônia 2023 — Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia - Censipam.


Fonte: Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Postar um comentário

0 Comentários