Ações do Governo Itinerante atende comunidades rurais da região do Cone Sul de Rondônia

Editors Choice

3/recent/post-list

Geral

3/GERAL/post-list

Mundo

3/Mundo/post-list
Portal Rondônia de Notícia - Noticias de Rondônia

Ações do Governo Itinerante atende comunidades rurais da região do Cone Sul de Rondônia

Porto Velho, RO - Durante cinco dias de realização, o Governo Itinerante esteve presente cone do sul do estado conhecendo a realidade dos municípios de Pimenteiras do Oeste, Corumbiara, Cabixi, Colorado do Oeste, Vilhena e Chupinguaia. O governo de Rondônia por meio da Secretaria de Estado da Agricultura – Seagri, atuou na promoção do desenvolvimento rural ouvindo as necessidades do campo de cada região.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, as ações desenvolvidas pelo “Governo Itinerante”, aproxima a população das políticas públicas executadas pelo Estado, principalmente daqueles que vivem no campo. “A participação da Secretaria de agricultura estreita o relacionamento com as comunidades rurais, ouvindo suas demandas e buscando soluções para os desafios que o produtor rural enfrenta”, ressaltou.

O Governo Itinerante, aproxima o Governo do estado da população

O secretário de Estado da Agricultura, Luiz Paulo, que participou das ações na região do cone sul, conversou com pequenos, médios e grandes produtores, além dos secretários de agricultura dos municípios. “Durante todas as reuniões tive a oportunidade de esclarecer todas as ações que existem dentro da secretaria de agricultura, entre elas os programas de assistência técnica e extensão rural, programa de crédito fundiário para pequenos agricultores, incentivos para o uso de tecnologias sustentáveis na produção agrícola e o fortalecimento da cadeia produtiva de diversos cultivos, como café, cacau, produção de leite e fruticultura”, relatou.

Segundo o titular da Seagri, todas as solicitações estão no relatório para traçar melhorias de infraestrutura nas áreas rurais, como a melhoria de estradas e pontes, que são essenciais para o escoamento da produção e melhoria do acesso aos serviços públicos.

Ainda durante o Governo Itinerante nos municípios de Pimenteiras do Oeste e Cabixi, os agricultores deram início da entrega da primeira fase do Programa Estadual de Aquisição de Alimentos – PEAA, que é uma das ações do Governo para a inclusão do pequeno produtor rural, onde por meio de compras governamentais de alimentos, o governo valoriza a produção e incentiva os hábitos alimentares saudáveis e estimula o cooperativismo em Rondônia. “Nós como gestores, temos um papel fundamental na orientação dos agricultores para o uso de práticas sustentáveis de produção, no acesso a recursos financeiros e na implementação de tecnologias modernas, o que contribui para tornar a agricultura mais produtiva, competitiva e sustentável no estado”, finalizou Luiz Paulo.

Postar um comentário

0 Comentários