Operação aconteceu dentro do Parque Estadual de Guajará-Mirim e resultou na apreensão de objetos usados ilegalmente na área. Ação aconteceu no sábado (30).

Porto Velho, RO - Seis motosserras, uma roçadeira, dois sopradores, seis foices, duas espingardas, munições e mais de 50 litros de gasolina foram apreendidos pela Polícia Militar (PM-RO) no último sábado (30), durante uma operação no Parque Estadual de Guajará-Mirim, em Rondônia.

De acordo com a polícia, todos os objetos foram encontrados em "acampamentos ilegais" espalhados pela Unidade de Conservação (UC), criados a partir de estradas ilegais, construídas por tratores.

Um dos tratores usados na construção das estradas foi durante uma ação realização pela Polícia Ambiental, no distrito de Jacinópolis, na última quarta-feira (27). Na ocasião, mais de cem pessoas impediram que um dos veículos, utilizado em crimes ambientais, fosse apreendido.

Segundo a PM, quatro tratores eram monitorados dentro da UC por helicóptero. Além disso, outras operações devem ser realizadas dentro da Unidade de Conservação.

Fonte: G1/RO