Nick Evans/Divulgação

Porto Velho, RO - Um especialista em cobras se deparou com a serpente mais bizarra que ele já encontrou. Nick Evans foi acionado por um fazendeiro de Ndwedke, em Durban, na África do Sul, que relatou ter encontrado uma cobra incomum em sua propriedade. O salvador só não esperava achar uma de duas cabeças.

O encontro inusitado rendeu uma boa experiência a Evans, que contou detalhes sobre o bicho. Segundo ele, a espécie é inofensiva e tem baixa expectativa de vida.

“Até onde eu sei, elas geralmente não vivem muito. Esta não duraria muito na natureza. Ela mal pode se mover e, quando o faz, é incrivelmente lento. Ela deve ter nascido meses ou semanas atrás e, se sobreviver por mais tempo, ficarei realmente surpreso”, disse.

O fazendeiro havia colocado a cobra marrom de 30 cm dentro de uma garrafa. Para Evans, o fato de ela possuir duas cabeças o deixou comovido. “Às vezes, as cabeças tentavam ir em direções opostas uma da outra, outras vezes, descansavam uma na outra. Essa parecia a maneira mais eficaz de se mover”, explicou.

Fonte: Metrópoles