Imagem ilustrativa

Porto Velho, RO - A operação Sicário foi deflagrada na sexta-feira, 01. A operação foi para cumprir mandados de prisões e buscas domiciliares, em desfavor de suspeitos de praticarem dupla tentativa de homicídio ocorrida em janeiro de 2021 na cidade de Pimenta Bueno.

Após meses de apuração, os investigadores conseguiram encontrar vestigios que indicam que na noite de 24.01.2021, dois criminosos integrantes de uma organização denominada Orcrim, se deslocaram de Cacoal para Pimenta Bueno, local em que atentaram contra a vida de duas pessoas. Além de identificar os supostos executores, também foram identificados indivíduos que atuam como lideranças da Orcrim em Rondônia e que figuram como supostos autores intelectuais do crime investigado.

foram cumpridas as 10 (dez) cautelares, sendo Mandados de Prisão Preventiva e Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar. As medidas foram cumpridas nas cidades de Cacoal e Vilhena. O resultado é fruto de investigação conjunta entre a 1ª DPC de Pimenta Bueno e o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Cacoal e do 4º Batalhão da Polícia Militar, demonstrando assim o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade em defesa da sociedade rondoniense.

Durante as buscas, a polícia ainda conseguiu localizar aproximadamente 1 quilo de crack, dinheiro e celulares. Outras duas pessoas foram presas por suspeita de tráfico de drogas.

O termo “Sicarius” em latim, significa “homem sanguinário e sedento de sangue” e, portanto, faz alusão a forma cruel com que atuam os investigados.




Fonte: Extra de Rondonia