Seu Geraldo, que ficou conhecido por construir parte de um avião acoplada em casa, está terminando a terceira aeronave no quintal de casa: "Ainda faltam as telas".

Porto Velho, RO - Depois de construir uma casa em formato de avião, fazer a réplica de um Phenom 100 e receber da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) o certificado de proprietário do aeroplano executivo fabricada pela empresa, Geraldo Araújo, aos 68 anos, está na fase final de sua mais nova aeronave: um helicóptero.

Em seu sítio na zona rural de Porto Velho, ele exibe as aeronaves e recebe as pessoas que vão lá para conhecê-lo e também para tirar fotos das réplicas.

Geraldo ficou conhecido em 2017 após imagens de sua casa-avião ganharem a internet. À época, ele contou ao g1 que havia se mudado para a zona rural com o intuito de se isolar. Mas acabou atraindo curiosos e admiradores após construir, na parte da frente de sua casa, um avião. Os materiais usados: tijolos, cimento, brita, areia, entre outros.

Agora, Seu Geraldo está na fase final de seu helicóptero. O objetivo, conta ele, é continuar na construção de seu "hangar" particular.

"Ainda não terminei o helicóptero. Estou trabalhando nas telas e quero transformar ele em um simulador de voos. Mas quando o pessoal vem aqui, querem mesmo é tirar fotos. As crianças são as que mais gostam dele".

Casa-avião em Rondônia — Foto: Jheniffer Núbia

Fonte: G1/RO