A cidade de Porto Velho sediará os Jogos Intermunicipais de Rondônia (JIR), previsto para acontecer entre os dias 9 e 22 de setembro deste ano. Ao todo, mais de 1,2 mil atletas participarão do evento.

Porto Velho, RO - Para discutir os protocolos do evento esportivo, foi promovida, na manhã desta quarta-feira (29), uma reunião entre Prefeitura, através da Secretaria de Esporte e Lazer (Semes), e o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel).

Durante a reunião, coordenada pela secretária da Semes, Ivonete Gomes, e Edilson Pacheco, adjunto da pasta, as responsabilidades e divisão de tarefas de cada órgão para realização do JIR foram discutidas e algumas deliberações foram encaminhadas para providências.

Como a capital vai ser a sede do JIR, a pasta ficou responsável pela abertura do evento, pelos locais da realização dos jogos, que acontecerão nas quadras poliesportivas do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, na quadra Sérgio Siqueira de Carvalho; na quadra do Três Marias; e na quadra João Lima de Souza.

Conforme ficou acordado, o município vai garantir apoio logístico para deslocamento de atletas e arbitragem; reforçar o policiamento e colocar ambulâncias nos locais de competição.

Já a Sejucel ficará com a responsabilidade de execução, que inclui transporte dos atletas dos seus municípios até a capital, assim como alimentação, hospedagem e material gráfico de divulgação das competições e dos locais.

“Receber os atletas de todo Estado numa grande manifestação esportiva como o JIR é uma satisfação muito grande. Esperamos da melhor forma possível oferecer a eles e aos dirigentes uma estrutura digna e de qualidade para realização dos jogos”, destacou a secretária Ivonete Gomes.

Pela Semes, participaram da reunião, além dos secretários Ivonete Gomes e Edilson Pacheco, o diretor de Esporte e Lazer, Silvio Ricardo; a coordenadora Fernanda Rocha, a gerente do Departamento Administrativo, Solimara Pereira, a secretária Executiva, Rai Brito e o técnico Vanderlei Trindade; pela Sejucel estavam presentes, Wanderlei Ferreira dos Santos, coordenador de Esporte e Lazer, Neimario Cunha, técnico e Cícero Marques França, assessor técnico.

Texto: Marilza Rocha
Fonte e Foto: Semes