Navio-Patrulha (NPaOc) “Araguari”, da Marinha do Brasil — Foto: Marinha do Brasil/ Divulgação

Porto Velho, RO - A Marinha divulgou edital de processo seletivo para 263 vagas para oficiais da Marinha. As inscrições poderão ser feitas até o dia 15 de junho.

O processo seletivo visa a admissão às Escolas de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (EFOMM), sendo 144 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha (CIAGA), no Rio de Janeiro, e 119 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar (CIABA), em Belém.



Podem se inscrever candidatos de ambos os sexos, com idade mínima de 17 anos e máxima de 23 anos em1º de janeiro de 2023. É preciso ser solteiro, não ter filhos, ter concluído ou estar em fase de conclusão do ensino médio e ter altura mínima de 1,54 m e máxima de 2,00 m.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço www.marinha.mil.br/ciaga/, clicando na opção “PS EFOMM/2023”. O valor da taxa de inscrição é de R$ 65.

O processo seletivo é constituído das seguintes etapas: prova escrita, seleção psicofísica, teste de suficiência física e verificação de documentos. As provas de conhecimentos estão previstas para os dias 20 e 21 de agosto.

Fonte: G1