Foto: Friagem deve durar pelo menos cinco dias em Rondônia, diz Climatempo - Divulgação

Porto Velho, RO - A temperatura vai cair bastante ainda esta semana, segundo a Climatempo. A previsão da meteorologia é a chegada de uma nova massa de ar polar, que deve se formar na madrugada de quinta-feira (09), trazendo frio para toda a região Centro-Sul do Brasil.

Novos recordes de baixa de temperatura podem ser registrados, afirmam os meteorologistas.

Segundo a Climatempo, as temperaturas começam a cair nas áreas a Leste e Sul do Rio Grande do Sul, além da serra gaúcha. O mesmo deve acontecer nas regiões serradas de Santa Catarina e no Paraná, além do interior de São Paulo e de áreas de Mato Grosso do Sul.

“Este frio intenso também entra pelo interior do continente, diminuindo as temperaturas no Sul de Rondônia e do Acre e no sudoeste do Amazonas”, diz a Climatempo, em nota.

Temperaturas caem bastante em Porto Velho com massa de ar polar que vai afetar todo Centro-Sul do país

Em Porto Velho, as temperaturas começam a baixar já no sábado (11), com a mínima de 19°C e máxima de 29.

No domingo (12), Dia dos Namorados, o friozinho aumenta com mínima de 15 e máxima de 28°C.

Na segunda (13), o ápice do geladinho na capital: mínima de 13°C e máxima de 29°C, de acordo com a Climatempo. E as temperaturas amenas seguem pelo menos até a quarta-feira (15), com o último dia da “friagem”: mínimo de 17°C e máxima de 32°C.

Já na cidade mais alta e com clima mais fresco do estado, Vilhena, o frio será um pouco mais intenso: no sábado, os termômetros já começam o dia com apenas 13°C.

No domingo, início do dia com 10°C. Na segunda-feira, registro de 11°C. As temperaturas seguem mais amenas até a quarta-feira, quando Vilhena terá mínima de 15 e máxima de 31°C.

População de Vilhena vai ter que usar muitos cobertores e roupas mais quentes para enfrentar cinco dias de temperatuas abaixo de 15°C


Fonte: Felipe Corona/Rondoniaovivo