Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, gera economia equivalente ao consumo de 13 casas populares por mês

Porto Velho, RO - Nesta quinta-feira (09), a Energisa assinou o contrato do início do Programa de Eficiência Energética que vai beneficiar a Apae de Ariquemes. São cerca de R$ 100 mil em investimentos para promover economia de energia prevista de 25 MWh/ano, equivalente ao consumo de 13 casas populares. Serão substituídas 77 lâmpadas pelo modelo LED, mais econômicos e eficientes, e instalação de 25 placas solares para geração de energia.

Segundo o diretor presidente da Energisa em Rondônia, André Theobald, o desenvolvimento de programas para uso eficiente da energia em instituições que realizam trabalhos sociais é uma importante contribuição da empresa para a comunidade rondoniense. “Sabemos que cada real economizado no dia a dia das instituições filantrópicas é muito importante e este programa vem justamente para isso”, explica o presidente.

A Apae de Ariquemes foi fundada há 39 anos e atende atualmente 276 pessoas, desde recém-nascidos a idosos do município e da região do Vale do Jamari. “Estamos muito felizes de sermos contemplados com este investimento porque o valor que economizaremos poderemos aplicar em ações de melhorias no atendimento dos nossos alunos”, afirma a presidente da Apae, Iria Rossanesi.

Esta é a terceira Apae de Rondônia contemplada pelo programa que já funciona nas associações de Porto Velho, Espigão do Oeste e na Cernic em Cacoal, instituição de que também desenvolve trabalho social. Os próximos investimentos do Programa de Eficiência Energética no estado serão no Sesc, Sesi e Ifro de Porto Velho, na Unir de Ji-Paraná, no Hospital Municipal de Espigão do Oeste e na Iluminação Pública de Novo Horizonte, o que totalizará mais de R$ 6 milhões em investimentos. A ação é viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Acesse www.energisajuntos.com.br/ro e conheça outras instituições beneficiados pelo projeto.