Porto Velho, RO - Durante sessão solene na tarde desta terça-feira (7), o deputado Ismael Crispin (PSB) entregou o título honorífico de Honra ao Mérito, maior honraria concedida pelo Poder Legislativo, ao secretário-chefe da Casa Civil de Rondônia, Júnior Gonçalves, pelos relevantes serviços que vem realizando ao estado.

Em discurso, o governador Marcos Rocha, relembrou que a indicação de Júnior Gonçalves para a Casa Civil foi reprovada por muitas pessoas. “Todos falavam que ele era inexperiente, que era um menino, que nunca tinha assumido cargo político. Na verdade, só eu e Deus, acreditávamos no potencial do Júnior. Um governador não consegue fazer nada sozinho, ele precisa de todos os secretários, todos os servidores e também de todos desta Casa de Leis. Júnior, você é a cara da nova política, continuei trabalhando firme e de forma honrada e que Deus te abençoe e proteja você e sua família”, disse.

Muito emocionado, o chefe da Casa Civil agradeceu ao deputado Ismael Crispin pela honraria e destacou que o parlamentar sempre foi um grande professor e o ensinou muito sobre regimento e persistência.

“Quem tem propósito incomoda e a vida me deu muitas derrotas, mas eu saí mais forte de cada luta, pois tudo na vida é um ciclo e precisamos seguir firme no que Deus tem de propósito para as nossas vidas. Quando fui convidado para assumir esse cargo, eu não sabia nada de gestão pública, mas contratei pessoas que sabiam e que tinham paciência para me ensinar”, explicou.

Gratidão

Júnior Gonçalves destacou também que é extremamente grato a cada deputado da Assembleia Legislativa de Rondônia. “Vocês me deram credibilidade e hoje eu sei o tamanho da importância de vocês para a democracia e para o nosso estado”, disse.

Ele agradeceu ainda, a família pelo apoio incondicional e ao governador e a primeira-dama, Luana Rocha pela confiança. “Eu me sinto honrado em ter o nome do meu pai e hoje dedico essa honraria a ele, meu grande exemplo. Obrigado a minha esposa e meus filhos pelo suporte diário, e ao governador e a primeira-dama, gratidão, pois cada vez que eu sagrava, vocês cuidavam de mim, como amigo e filho e sempre confiaram na minha capacidade. Todos temos o potencial de mudarmos o mundo à nossa volta, basta querermos e hoje sou grato a todos vocês que acreditaram nesse menino”, lembrou.

Já o deputado Ismael Crispin fez questão de destacar o espírito de homem público do secretário-chefe. “O Júnior tem o dom de agregar pessoas com ideias diferentes e essa sua capacidade foi notada pelo governador e hoje, o estado de Rondônia vem colhendo os frutos desta parceria com a sua gestão na Casa Civil, que tem como missão principal a harmonização entre os poderes Executivo e Legislativo”, disse.

O deputado recordou ainda, que nos primeiros passos de Júnior Gonçalves, ele não foi seu professor, foi na verdade seu aluno. “Quando você assumiu a Casa Civil, eu também não tinha noção da importância do seu cargo, pois eu também era novo e daquele momento em diante, eu quis aprender com você e comecei a observar sua persistência e motivação. Eu estou extremamente feliz de ser autor dessa propositura que entendo ser memorável para todos. Rondônia precisa daqueles que se entregam por ela e daqueles que fazem política não para si, mas para todos que precisam. Meus parabéns e obrigado por tudo que já fez e que ainda vai fazer por Rondônia”, finalizou Ismael Crispin.

Fonte: Assessoria