Porto Velho, RO - Uma nova frente fria de forte intensidade deve chegar em Rondônia na próxima segunda-feira (16), segundo confirmou ao RONDONIAGORA, o meteorologista do Divisão de Meteorologia do Sistema de Proteção da Amazônia, Luiz Alves dos Santos Neto.

De acordo com o meteorologista, a temperatura começa mudar no próximo domingo (15).

Luiz Alves informou que todas as massas polares que provocam o fenômeno da friagem vêm da Antártida, e atravessam o continente sul-americano de sul a norte até chegar na Amazônia.

Sobre a temperatura máxima e mínima que o frio deve atingir o estado, o meteorologista disse que só será possível saber na segunda-feira (16).

A previsão para este dia é de céu nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas além de possibilidade de temporais a qualquer hora nas regiões da capital, do Vale do Guaporé, do Vale do Jamari, no Baixo Madeira, na Ponta do Abunã e no nordeste do estado. Nas demais áreas o dia será de céu encoberto com possibilidade de chuva a qualquer hora do dia.

Esta frente fria traz mais um evento de friagem ao estado, que será de forte intensidade e durará boa parte desta semana, mantendo as temperaturas amenas em todo o estado.

Fonte: Rondoniagora