Porto Velho, RO - Cinco homens foram presas na manhã desta quinta-feira (19), durante a Operação Padroeira, deflagrada no início do mês pela Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM) de Porto Velho, em combate à violência doméstica.

Na quarta-feira (18), investigadores da DEAM, apreenderam uma arma de fogo, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na capital. O revólver estava em poder de um investigado pelo crime de violência doméstica. Ele foi preso.

Durante o cumprimento das cautelares, mais uma arma de fogo foi apreendida, além de várias munições.

As investigações estão sendo coordenadas pela delegada titular da DEAM, Amanda Ferreira Levy e pelos delegados adjuntos David Wisney Bezerra Guedes e Ingrid da Silva Brito Brandão.

A delegada Amanda Ferreira destaca que todo e qualquer ato abusivo e criminoso praticado contra a mulher deve ser denunciado pela própria vítima e ou em anonimato em qualquer unidade de Polícia, mas também através da Delegacia Virtual ou disque 197, devendo ser fornecidos o máximo de dados de qualificação das partes, em especial os prefixos de contatos telefônicos da vítima e do agressor para viabilizar a celeridade no atendimento.

Fonte: Rondoniagora