Outros dois suspeitos conseguiram fugir. Segundo a polícia, o grupo teria um rádio transmissor sintonizado na frequência da PM-RO; isso teria facilitado a fuga - Foto: Reprodução

O suspeito de participação na tentativa de furto de uma agência bancária na avenida Jatuarana em Porto Velho foi preso na segunda-feira (2). Segundo a Polícia Militar (PM) outros dois suspeitos conseguiram fugir.

A polícia teve conhecimento da ação durante a madrugada, após denúncia via Centro Integrado de Operações (Ciop). Quando a equipe se aproximou do local viu os três suspeitos e um deles estava armado. Com a chegada das viaturas eles começaram a fuga. 

Ainda de acordo com a PM, os agentes seguiram os suspeitos pela Zona Sul da capital. Durante a perseguição, os homens desceram do veículo e atiraram contra os policiais, que revidaram.

Após isso, correram para uma região de matagal deixando para trás o carro e as ferramentas utilizadas na tentativa de furto. Um dos suspeitos foi capturado e os outros dois conseguiram escapar. Ele foi apresentado na Central de Flagrantes juntamente com os objetos utilizados para a prática do crime.

Durante pesquisa veicular, foi constatado que o carro dos suspeitos era roubado. A polícia também descobriu que o grupo teria um rádio transmissor sintonizado na frequência da PM-RO e acompanhavam tudo que Ciop informava para as guarnições de serviço no momento do furto, isso teria facilitado a fuga do local.

Fonte: Alertarondônia