Pastor Pocidônio Aparecido / Foto: Divulgação


Personagem de destaque no meio cristão do Estado, o pastor José Pocidônio Aparecido da Silva filiou-se na semana passada ao PSC e deverá ser um dos nomes da nominata que a legenda vai apresentar na convenção para disputa das vagas à Câmara Federal.

Paranaense, mas radicado em Rondônia desde 81, tendo chegado aqui com os pais, quando tinha 15 anos, Pocidônio morou em Colorado do Oeste, foi agricultor, professor na rede estadual de educação e Pastor Presidente da Assembleia de Deus nas cidades de Guajará Mirim por 8 anos, Nova Brasilândia por 1 um ano e 6 meses, e atualmente está pastoreando a igreja na cidade de Ouro Preto do Oeste há 15 anos.

Ele teve primeiro contato com a política no ano de 1998 quando disputou por 30 dias como candidato a deputado estadual no primeiro projeto político apoiado pela Convenção de Igrejas e Ministros da Assembleia de Deus em Rondônia (CEMADERON), vindo a renunciar sua candidatura. Pastor Pocidônio é casado há 33 anos com aMaria Aparecida, e tem 57 anos.

Pastor Pocidônio também está sempre na mídia social, rádio e televisão apresentando o programa “A Hora do Pastor”, que é assistido nacional e internacionalmente.

Sobre sua pretensão política, ele declarou que “nós sabemos que existe um segmento muito forte em nosso estado de Rondônia que é o segmento evangélico cristão e é preciso alguém para defender a bandeira do povo cristão que há algum tempo vem sofrendo perseguições no impedimento da liberdade religiosa, afronta aos princípios e valores bíblicos”.

Defensor do presidente Jair Bolsonaro, ele pretende representar os conservadores do Estado no Congresso Nacional, e o projeto político que agora encabeça está aprovado por setores da igreja da qual faz parte.

Fonte: Extra de Rondônia