Outros 6 brasileiros estreiam a partir das 18h na etapa australiana

Porto Velho, RO - O surfe brasileiro começou bem em Bells Beach (Austrália), a quarta etapa do circuito mundial. Dos nove brasileiros, três venceram na estreia nesta segunda e avançaram à próxima fase. Primeiro a competir pelo país, o campeão olímpico Ítalo Ferreira foi o melhor na segunda bateria, com nota 12,83. E na quinta bateria, Samuel Pupo (13,23) e Filipe Toledo (12,23) levaram a melhor sobre o australiano Mick Fanning (6,73), tricampeão mundial, que foi para a repescagem.

Ítalo Ferreira superou na segunda bateria os havaianos Ezekiel Lau (10,73) e Imaikalani deVault (8,46). Ao comemorar, o potiguar lembrou do título conquistado na mesma estapa, em 2018, quando derrotou o anfitrião Fanning.

“Estou bem feliz em estar de volta aqui competindo. Aquele ano [2018] foi muito especial para mim. O Mick [Fanning] está de volta aí e espero vencer ele na final de novo”, afirmou sorrindo. “Brincadeira, mas é muito legal ver o ‘legend’ (lenda) de volta competindo.

Surfei com ele de manhã e foi bem divertido reencontrá-lo. O evento de Portugal foi bom para mim, queria ter feito a final lá, mas tem que seguir passo a passo”, acrescentou Ítalo, em depoimento à Liga Mundial de Surfe (WSL, sigla em inglês).

Na manhã de hoje (11) foram realizadas oito de 12 baterias da primeira fase. A competição prossegue logo mais, a partir das 18h (já terça-feira na Austrália) com a estreia de mais cinco brasileiros. Na disputa masculina estarão Caio Ibelli, João Chianca, Jadson André, Miguel Pupo e Deivid “DVD” Silva. Já na feminina, a única representante brasileira será Tatiana Weston-Webb.
Primeira fase (baterias a partir das 18h)

MASCULINO

Bateria 9 -Conner Coffin (EUA), Caio Ibelli (BRA), João Chianca (BRA)
Bateria 10: Kolohe Andino (EUA), Jack Robinson (AUS), Jadson André (BRA)
Bateria 9 - Miguel Pupo (BRA), Jake Marshall (EUA), Deivid Silva (BRA)
Bateria 10: Barron Mamiya (HAV), Ethan Ewing (AUS), Morgan Cibilic (AUS)

FEMININO

Bateria 1a - Lakey Peterson (EUA), Gabriela Bryan (HAV), Courtney Conlogue (EUA)
Bateria 2a: Tatiana Weston-Webb (BRA), Sally Fitzgibbons (AUS), Bronte Macaulay (AUS)
Bateria 3a: Carissa Moore (HAV), Isabella Nichols (AUS), vencedora da triagem
Bateria 4a: Brisa Hennessy (CRI), Stephanie Gilmore (AUS), Molly Picklum (AUS)
Bateria 5a: Johanne Defay (FRA), India Robinson (AUS), Luana Silva (HAV)
Bateria 6a: Malia Manuel (HAV), Tyler Wright (AUS), Bettylou Sakura Johnson (HAV)

Fonte: Agência Brasil